CUPRA apresenta a sua primeira bicicleta urbana
23/Apr/2018

A CUPRA apresenta a FABIKE CUPRA, uma bicicleta para uso urbano que permite viver o mais puro estilo da marca, neste caso, sobre duas rodas. Com este lançamento, a CUPRA cumpre o compromisso de criar uma linha de produtos à volta do novo emblema, para que a experiência CUPRA se estenda muito além do habitáculo do automóvel.

Para este novo projeto, a marca CUPRA colabora com FABIKE, empresa italiana que se destaca no fabrico de bicicletas pelos seus produtos únicos. Esta marca destaca-se pelo fabrico artesanal de veículos, procurando combinar o melhor da tecnologia dos materiais que utiliza com o design e as vantagens de uma bicicleta de competição de gama alta, e disponibilizá-la aos ciclistas urbanos. Nesse sentido, a CUPRA FABIKE é uma bicicleta urbana que não será uma deceção nem para os ciclistas de competição mais exigentes.

Com o lançamento desta bicicleta de cidade, a CUPRA cumpre o seu propósito de criar um mundo à volta dos seus automóveis, colaborando com diversos estúdios no desenho e conceção de coleções de edição limitada que refletem o caráter, a atitude e os valores da marca.

Sob esta premissa, e com o objetivo de transmitir o seu compromisso com a arte da manufatura, paixão, elevada qualidade e personalização, a marca desportiva repetirá a sua estratégia durante os próximos meses, associando-se a diferentes estúdios e oficinas na criação de novos produtos CUPRA.

Antonino Labate, Diretor de Estratégia, Desenvolvimento e Operação de negócios CUPRA, fez questão de destacar que “a apresentação de este primeiro projeto expõe a nossa aposta na criação de uma identidade própria à volta da marca CUPRA. Para esse efeito, revelaremos nos próximos meses uma série de produtos exclusivos que irão expandir a aura e o espírito CUPRA”.

O fundador da FABIKE, Fabio Putzolu, descendente de uma família de ciclistas italianos, sublinha que “quando iniciamos as conversações com a CUPRA, pediram-nos para fazer algo de estimulante: converter o nosso produto em algo mais único, exclusivo e sofisticado. Com esta exigência, iniciámos um significativo processo de investigação com o objetivo de obtermos uma combinação única de cores e de materiais, como o cobre e a fibra de carbono. E o resultado é incrível”.

Como todas as bicicletas fabricadas pela FABIKE, a nova FABIKE CUPRA é composta por mais de 100 peças diferentes. As bicicletas, precisam, em média, de quatro horas de montagem à mão, para cada uma. O mais especial de cada FABIKE CUPRA é a combinação do guiador de competição com travões de disco hidráulicos e a correia de transmissão single-speed, tudo montado no quadro de carbono. Esta bicicleta, incomparável, pode ser adquirida nas lojas FABIKE e, no final do ano, também na rede de concessionários CUPRA.



Ler notícia completa: http://www.seat.pt/empresa-seat/noticias-auto/novidades-automoveis/fabike-cupra-nova-bicicleta-urbana.html